4ª Mostra Estudantil de Cinema é realizada em Campinas

4ª Mostra Estudantil de Cinema é realizada em Campinas

O Centro de Formação de Professores (Cefortepe) da Rede Municipal de Educação, no Jardim das Paineiras, transformou-se em uma sala de cinema para receber a 4ª Mostra Estudantil de Cinema de Campinas, realizada na última quinta-feira, dia 04 de dezembro. O projeto é uma parceria entre as secretarias municipais de Educação e de Cultura.

Durante o evento foram exibidas curtas metragens de até cinco minutos e em seguida foi realizado um debate sobre o tema “Cinema e Educação: Novas Tecnologias e a Criatividade no Contexto Educacional”, com os organizadores do evento, Alexandre Sônego de Carvalho, Claudia Cristiane Cavalheiro, Helena Maria Vieira B. Aredes, Kátia Alves Nascimento Sudô, Francisca Maria de Almeida, Adriane Marques Fernandes, Renata Lanza e Roseli Ferrari.

Segundo o especialista da Rede Municipal de Educação, Sônego, “este projeto é o resultado do encontro de educadores que já utilizam recursos audiovisuais. Trata-se de um incentivo para que novos profissionais da rede possam empregá-los, tendo em vista a amplitude de possibilidades que eles permitem no espaço escolar”.

Fonte: Prefeitura de Campinas