450 alunos da Fumec receberão diploma da EJA

450 alunos da Fumec receberão diploma da EJA

O anfiteatro da Informática dos Municípios Associados (IMA) será o palco da formatura de 450 alunos da Fumec, da Educação de Jovens e Adultos (EJA), na próxima terça-feira, dia 16 de dezembro. A expectativa é de que pelo menos 800 convidados participem da cerimônia, incluindo o prefeito Jonas Donizette e a Secretária de Educação, Solange Pelicer.

Na noite do último sábado, dia 6 de dezembro, aconteceu a formatura de outros 64 participantes do curso. Entre eles, uma chamou a atenção de todos os presentes: Olga Ferreira Dias, de 87 anos. A curiosidade não estava relacionada à experiência de vida e muito menos à obstinação por continuar os estudos: o “burburinho” era das pessoas que foram vê-la receber o diploma do Ensino Fundamental (Anos Iniciais). “Ela levou mais de 30 convidados, entre filhos, netos e bisnetos”, disse a diretora executiva da Fumec, Darci da Silva.

A diplomação foi realizada na Igreja Assembleia de Deus, no Jardim Guanabara, em Campinas. Ao todo, mais de 300 convidados prestigiaram a formatura de 64 alunos, que completaram o 5ª ano do Ensino Fundamental. A cerimônia também contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Solange Villon, e da Coordenadora Pedagógica da Fumec, Marinalva Cuzin.
“A formatura foi um sucesso, a igreja estava lotada”, afirmou Darci. Este ano, a Fumec matriculou 776 novos alunos, dos quais 250 são membros da Igreja Assembleia de Deus. Para chegar a este número, a Fundação se uniu à instituição religiosa que, por meio de 16 líderes, abraçou a causa da erradicação do analfabetismo.

Fonte: Prefeitura de Campinas