Inscrições para o Prêmio Arte na Escola Cidadã termina nesta segunda-feira

Inscrições para o Prêmio Arte na Escola Cidadã termina nesta segunda-feira

As inscrições para o Prêmio Arte na Escola Cidadã encerram-se nesta segunda-feira (22). Para participar, os professores da rede estadual paulista devem inscrever os seus projetos no site do Instituto Arte na Escola, responsável pelo prêmio. Clique aqui e inscreva o seu projeto.
O prêmio é dividido nas categorias Educação Infantil,Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). No total, cinco professores serão premiados. Os ganhadores receberão R$ 10 mil, publicações, certificado de participação, além do troféu. Eles também terão seus percursos pedagógicos registrados em vídeo. A premiação será em São Paulo, seguida de uma vivência cultural. As escolas nas quais os projetos premiados foram desenvolvidos também receberão prêmios, entre os quais a doação de um computador e uma câmera digital.

A iniciativa tem como objetivo revelar e reconhecer trabalhos criados e desenvolvidos por educadores que aprimoram a qualidade do ensino com intervenções artísticas. Em 2015, foram inscritos 667 projetos vindos de todos os estados brasileiros. Os projetos vencedores foram desenvolvidos por professores da Bahia, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Fonte e imagem: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo