Semana da Educação: dia 29 terá painel sobre BNCC e avaliações, planetário e workshop sobre educação socioemocional

Semana da Educação: dia 29 terá painel sobre BNCC e avaliações, planetário e workshop sobre educação socioemocional

O dia 29 de setembro, segundo dia da programação da 8ª Semana da Educação de Campinas, começa às 9h na Fundação FEAC com a apresentação do painel “Desafios e perspectivas da educação brasileira”. As professoras Maria Helena Guimarães de Castro, secretária executiva do Ministério da Educação e Maria Inês Fini, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) comandarão o painel que pretende abordar a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e as perspectivas de seu impacto na educação. O evento contará também com uma apresentação sobre as avaliações de larga escala e avaliação processual. As vagas, 90, serão preenchidas por ordem de chegada. A FEAC fica na Rua Odila Santos de Souza Camargo, 34, Jardim Brandina, Campinas/SP.

No período da tarde, das 14h às 16h30, acontece a primeira sessão do Planetário “Do café às estrelas”. A ação da Secretaria Municipal de Cultura de Campinas acontece no Planetário do Parque Portugal – Lagoa do Taquaral, portão 7. A atividade prevê a apresentação do sistema solar aos participantes, além de uma trilha pelo Parque Portugal e visita monitorada ao Museu do Café. Os públicos alvos são jovens das entidades parceiras da Fundação FEAC e interessados em geral. Serão cinco vagas preenchidas por ordem de chegada e as demais reservadas aos jovens. O Planetário fica na Avenida Dr. Heitor Penteado, sem número, Taquaral, Campinas/SP. Outras duas sessões acontecem nas manhãs dos dias 02 e 03 de outubro.

Já no período noturno, das 18h às 22h, acontece o workshop “Educação Socioemocional”, no auditório do Senac Campinas. O workshop faz parte do projeto Roda de Prosa entre Educadores do Senac Campinas e abordará as tipologias de personalidade a serviço da educação pela percepção dos próprios talentos físicos, emocionais e cognitivos como um saber primordial para o profissional da educação do século XXI. O evento pretende evidenciar conceitos e ferramentas para ampliar a capacidade de relacionamento saudável com colegas de profissão, alunos e consigo mesmo. O palestrante será José Henrique Porto, historiador e especialista em Filosofia da Educação. O evento é aberto ao público e as inscrições devem ser feitas pelo site www.sp.senac.br/campinas O Senac Campinas fica na Rua Sacramento, 490, Centro – Campinas/SP.

São patrocinadores da edição 2017 da Semana da Educação a Fundação FEAC, o Iguatemi Campinas e a Fundação Educar DPaschoal.

Confira a programação completa da 8ª Semana da Educação de Campinas em www.semanadaeducacao.org.br

Serviço:
• Painel – Desafios e perspectivas da educação brasileira
Horário: 9h às 12h
Local: Fundação FEAC (Rua Odila Santos de Souza Camargo, 34, Jardim Brandina, Campinas/SP)
Evento gratuito e aberto ao público

• Sessão do Planetário – Do café às estrelas
Horário: 14h às 16h30
Local: Planetário do Parque Portugal – Lagoa do Taquaral (Avenida Dr. Heitor Penteado, sem número, Taquaral, Campinas/SP)
Evento gratuito e aberto ao público

• Palestra – Educação Socioemocional
Horário: 18h às 22h
Local: Senac Campinas (Rua Sacramento, 490, Centro, Campinas/SP)
Evento gratuito e aberto ao público
Informações: (19)3794.3511 – comunicacao@feac.org.brdcom@feac.org.br