Reunião do Conselho Municipal da Juventude acontece nesta quarta, dia 11 de maio

O Conselho Municipal da Juventude de Campinas (CMJ) realiza a quarta reunião ordinária nesta quarta-feira, dia 11 de maio. O encontro acontece às 19h, na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos do 13º andar do Paço da Prefeitura Municipal de Campinas (Avenida Anchieta, nº 200, Centro, Campinas/SP).

Na pauta de discussões dos membros do Conselho, estão a leitura e aprovação da ata da última reunião, realizada no dia 5 de abril; verificação da documentação dos conselheiros suplentes; processo eleitoral complementar para o Movimento Estudantil Universitário (MEU); além de informes gerais.

A criação da Coordenadoria e do Conselho da Juventude, por meio da Lei Complementar nº 115 e sancionada no dia 29 de agosto de 2015, é uma reivindicação antiga dos jovens. O Conselho Municipal da Juventude é um órgão consultivo e deliberativo, responsável pelo incentivo e controle social da Política Municipal de Juventude.

O grupo é composto por 24 membros, sendo 12 representantes da sociedade civil e 12 do poder público. Os membros da sociedade civil foram eleitos em 6 de dezembro de 2015 por voto direto. Os do poder público foram indicados pelas secretarias municipais. Os representantes do CMJ irão cumprir mandato de dois anos, podendo permanecer por mais dois na função.

Confira a íntegra da convocação da reunião no Diário Oficial do Município: http://www.campinas.sp.gov.br/uploads/pdf/761407782.pdf