Projeto Leitura na Praça distribuirá 2.500 livros para crianças

Projeto Leitura na Praça distribuirá 2.500 livros para crianças

Gustavo Abdel

Crianças que vivem em regiões de Campinas vão ganhar um sábado especial. O projeto Leitura na Praça, promovido pelo Rotary Club Alvorada e pela Tigrinhos Comunidade Educando Educadores Sociais (Tcees), vai distribuir mais de 2.500 livros em cinco praças da cidade, além de promover contação de histórias, pinturas faciais e distribuir muita pipoca doce para a criançada.

As doações de livros podem ser feitas até esta quinta-feira (24), em três endereços: Escola Tigrinhos (Avenida Iguatemi, 584, Vila Brandina), Boutique Silvestre (Rua Coronel Quirino, 1.713, Cambuí) ou na loja Tatu-bolinha (Rua Maria Monteiro, 1.529, Cambuí). O projeto existe desde 2012 e nesse ano avançou para mais duas praças.

O objetivo desse projeto é o de promover o acesso e o incentivo à leitura em bairros afastados do Centro. “A ideia é possibilitar num espaço amplo, em praças públicas, um lugar onde as crianças, adolescentes e até adultos possam explorar os livros, ouvir histórias, e escolher títulos para levar para casa, podendo até trocar com alguns livros já lidos e em bom estado” , frisou o presidente da Tigrinhos, Perry Krassner.

As praças que receberão os livros serão: Praça da Concórdia, próximo ao terminal Campo Grande; na Praça Loreta Fiefer Valadares, no distrito de Nova Aparecida; na Rua Mercedes Passos Tozi (Amarais) – em frente à instituição Vedruna; na Praça do Senna (Rua Paraibuna, Jardim Flamboyant)); e no Parque Dom Bosco, no bairro Vida Nova.

De acordo com Krassner, mais de 20 instituições espalhadas pela cidade ajudam na organização do evento, que acontece simultaneamente nas praças das 9h ao meio-dia. A meta que tenha em média 500 livros por praça. O projeto conta com a participação de contadores de histórias caracterizados, distribuição gratuita de livros e gibis e oficinas de pintura, entre outros atrativos. “A leitura é uma solução. Saber ler é saber encontrar seu próprio caminho” , destacou o presidente.

Agende-se:

Projeto Leitura na Praça
Quando: Sábado, 26/09
Que horas: das 9h ao meio-dia
Onde: Distrito de Campo Grande – Praça da Concórdia, Rua Professora Araci Caixeta Barbosa. Próximo ao terminal Campo Grande; Distrito de Nova Aparecida – Praça Loreta Fiefer Valadares, Núcleo Residencial Padre Josimo; Região Norte (Amarais) – Em frente à instituição Vedruna – Rua Mercedes Passos Tozi; Distrito Ouro Verde – Parque Dom Bosco -Bairro Vida Nova, terminal Vida Nova; Região Leste – Praça do Senna, Rua Paraibuna, Jardim Flamboyant.

Mais informações: (19) 3254-6336 ou tigrinhos.comunidade@gmail.com

Fonte: Correio Popular