‘Prêmio Educador Nota 10’ tem inscrições até o dia 12 de junho

RIO- O impacto de um bom educador no desempenho dos alunos é notório e para retribuir esse trabalho o Prêmio Educador Nota 10 realiza sua 19ª edição com o tema “Na educação de qualidade todos aprendem juntos”. As inscrições vão até o dia 12 de junho no site do evento.

Podem concorrer professores e gestores da educação infantil e do ensino fundamental, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA). O prêmio é realizado pela Fundação Victor Civita em parceria com o Grupo Abril, a Globo e a Fundação Roberto Marinho.

De acordo com o regulamento, podem se inscrever trabalhos que tenham sido feitos em 2015 ou no 1º semestre de 2016. Durante a inscrição o candidato deve informar qual foi a metodologia utilizada, além dos conteúdos curriculares, entre outros.

A entrega do prêmio será no dia 17 de outubro e o vencedor ganhará R$20 mil para si e o mesmo montante para a escola onde trabalha. Os outros 10 finalistas receberão R$15 mil cada, além de uma assinatura anual da Revista Nova Escola Digital.

Na edição passada, o diretor Diego Mahfouz da Escola Municipal Darcy Ribeiro, em São José do Rio Preto, no estado de São Paulo, foi o vencedor. O diretor abriu sua escola para atividades culturais e de lazer e conseguiu reduzir a violência dentro da instituição.

Fonte: O Globo