Encontro Mensal do CCE traz experiência da Escola Projeto Âncora

Encontro Mensal do CCE traz experiência da Escola Projeto Âncora

Evento gratuito e aberto ao público acontece na noite de 26 de outubro

 Participantes do Projeto Âncora estarão na edição de outubro do Encontro Mensal do Compromisso Campinas pela Educação (CCE). Na noite desta quinta-feira, 26, às 19h, no auditório da Fundação FEAC, marcam presença e relatam a experiência da escola de ensino fundamental e médio que de forma inovadora e criativa desenvolve uma prática educacional acolhedora e participativa com foco na formação de cidadãos conscientes.

Educadores e alunos da iniciativa participarão do evento que terá como tema “Fazer diferente é possível?”.

Na oportunidade, os membros da comunidade escolar irão falar sobre a criação da escola e como se dá o processo de ensino aprendizagem e o dia a dia na instituição educacional nada convencional.

 Projeto Âncora

O Projeto Âncora é uma Associação Civil de Desenvolvimento Social, de fins não econômicos, criada há 22 anos, com o objetivo de melhorar a realidade de crianças e adolescentes em condições socioeconômicas desfavoráveis, de Cotia/SP e região, por meio de experiências educacionais, culturais, artísticas e esportivas que complementam o ensino escolar.

Em 2012, o Projeto Âncora inaugurou uma escola de ensino fundamental com uma inovadora filosofia educacional, inspirada na Escola da Ponte de Portugal. A Escola Projeto Âncora atende integralmente cerca de 180 crianças e jovens e, este ano, passou a oferecer também o ensino médio.

Encontros Mensais

Com o objetivo de evidenciar e promover debates e reflexões sobre temas atuais e relevantes da área educacional, os Encontros Mensais do CCE já se tornaram referência para o público que prestigia o calendário de palestras voltadas ao tema e causa Educação.

Educadores e demais interessados são presenças constantes nos Encontros, que são realizados geralmente na última quinta-feira de cada mês. Neste ano, os Encontros Mensais procuram trazer soluções e caminhos possíveis para desafios da área educacional.

O evento é gratuito e aberto ao público. As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de chegada. Certificados são emitidos posteriormente a quem solicitá-los.

A Fundação FEAC fica na Rua Odila Santos de Souza Camargo, 34, Jardim Brandina, Campinas/SP.

Informações: (19) 3794 3512 ou compromissocampinas@feac.org.br

Saiba mais sobre o projeto Âncora: https://www.projetoancora.org.br/