Norma Kerches de Oliveira Rogeri

norma

Supervisora de Ensino da Rede Estadual de Ensino.

Mestre em Educação Matemática pela PUC/SP, licenciada em Matemática pela UNICAMP, Pedagoga, Especialista em Relações Interpessoais na Escola e a Construção da Autonomia Moral. Professora de Ensino Superior, da Rede Particular e Estadual de Ensino.
Uma das autoras:
• Publicação INEP/MEC para o Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Matemática – (2002);
• Cadernos de Apoio e Aprendizagem – Matemática / Programa de Orientações Curriculares, publicação Fundação Padre Anchieta/ Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (2010);
• “Ler e Escrever – Jornada de Matemática” – publicação SEE/FDE (2010).

De 1998 a 2007 foi professora pela PUC/SP de diversos cursos em Programas de Formação de Professores de Matemática na Rede Pública de São Paulo.

De 2000 a 2002 foi consultora do MEC no Programa Parâmetros em Ação.

Em 2004 recebeu o Prêmio: “Projeto incentivo as Experiências bem sucedidas na área de Educação Matemática” da SBEM – Sociedade Brasileira de Educação Matemática com o projeto “Realizando propostas de Educação Matemática no Ensino Médio”.

De 2009 a 2011, foi coordenadora e formadora do Curso “Formação em Didática da Matemática: Ensino Fundamental – Ciclo I” – promovido pela Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas do Estado de São Paulo (CENP) e FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação.

Atualmente é Supervisora de Ensino da Diretoria de Ensino da Região de Campinas Leste e doutoranda em Educação Matemática na linha de pesquisa de formação de professores, atuando também junto ao Grupo de Referência de Matemática do “Programa Ler e Escrever” e uma das autoras/revisoras dos cadernos de aluno e de professor do Projeto Educação Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (EMAI) da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.