Chico Soares abordará qualidade da educação em Encontro Mensal na FEAC

Chico Soares abordará qualidade da educação em Encontro Mensal na FEAC

Evento fecha a série de palestras do CCE em 2016 e acontece na noite do dia 24 de novembro

A qualidade da educação básica será o foco do último Encontro Mensal do Compromisso Campinas pela Educação (CCE) de 2016, que será realizado no dia 24 de novembro às 19h na Fundação FEAC. O Prof. Dr. Chico Soares, presidente da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (CNE), professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e ex-presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC) comandará a palestra “Critérios e Avanços para a Qualidade da Educação”. O evento é gratuito, aberto ao público e com vagas preenchidas por ordem de chegada.

Como todos os Encontros Mensais promovidos ao longo do ano pelo CCE, o tema da palestra de Chico Soares tem como referência o Plano Municipal de Educação de Campinas (PME), mais especificamente, a Meta 7, que aborda a Qualidade da Educação Básica e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Em entrevista ao CCE no mês de outubro, Chico Soares afirmou que a qualidade da educação básica está completamente associada aos aprendizados e aos valores éticos e democráticos.

“O IDEB sintetiza os resultados de aprendizado dos estudantes das escolas públicas. No entanto, para a ação pedagógica é preciso ir além desse indicador e traduzir as notas dos alunos em linguagem pedagógica. A questão da qualidade de escolas é diferente da qualidade da educação. As escolas são de qualidade quando seus alunos aprendem o que deles se espera e, ao mesmo tempo, têm condições adequadas de funcionamento. Neste aspecto entram as condições físicas e as condições de trabalho para os docentes e outros profissionais”, avaliou.

Serviço: Encontro Mensal do CCE
Data: 24 de novembro, quinta-feira
Horário: 19h
Local: Fundação FEAC (Rua Odila Santos de Souza Camargo, 34, Jardim Brandina, Campinas/SP)
Informações: (19) 3794 3512/ compromissocampinas@feac.org.br