Campanhas publicitárias da FEAC são premiadas na 27ª Mídia Festival

Campanhas publicitárias da FEAC são premiadas na 27ª Mídia Festival

Ingrid Vogl

As campanhas publicitárias da 7ª Semana da Educação de Campinas e do programa Mobilização para Autonomia (MOB), ambas desenvolvidas pela Agência Sala para a Fundação FEAC, foram premiadas durante a 27ª edição do Mídia Festival, que aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 16 de novembro, no Teatro Municipal de Paulínia.

Pelo segundo ano consecutivo, campanhas publicitárias da FEAC, criadas pela Sala, são reconhecidas no evento que destaca e valoriza a criatividade de trabalhos realizados por agências de publicidade e propaganda do interior de São Paulo. O spot para rádio da campanha do MOB ficou com a terceira colocação em sua categoria e a peça para jornal impresso da 7ª Semana da Educação também conquistou a terceira colocação.

Fábio Wanderley e Leopoldo Azevedo, sócios – proprietários da Agência Sala, fizeram questão de convidar representantes da FEAC e pessoas que participaram da campanha do MOB para subir ao palco e receber os prêmios junto com eles.

“Ficamos muito felizes com essa conquista, porque é um reconhecimento importante da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) na região. E receber esse reconhecimento junto à FEAC é ainda mais especial, pois significa que estamos levando as causas relacionadas às campanhas adiante e conseguimos atingir e transmitir a mensagem de uma forma criativa e assim, ajudamos a fazer com que essas mobilizações, tanto da educação quanto da mobilidade para pessoas com deficiência, ganhem mais corpo”, afirmou Fábio.

Campanhas

Com o slogan “A sua presença é fundamental”, a campanha da 7ª Semana da Educação de Campinas foi direcionada para atingir o maior número possível de pessoas, já que os 30 eventos gratuitos que ocorreram entre o dia 24 a 29 de outubro de 2016 foram destinados a todos os públicos e faixas etárias e contaram com diversos parceiros para sua realização.

Segundo Leopoldo, o direcionamento de criação da campanha aconteceu já na reunião de briefing.  “Como a construção da Semana foi feita de forma colaborativa e com eventos pensados para os mais diferentes públicos, fizemos uma campanha para fortalecer esse sentimento de que todo o segmento relacionado à educação tem que atuar, pois a presença de todos é fundamental para que se alcance uma educação com mais qualidade”, explicou.

Já a campanha do MOB teve como slogan “Reveja seus Conceitos”, e foi elaborada com o objetivo de tirar da invisibilidade as pessoas com deficiência, por meio da divulgação das peças que integram a campanha. Em sua 1ª fase, a campanha contou com a parceria da Agência Sala e dos alunos do curso de propaganda da FACAMP (Faculdades de Campinas).

A ideia na campanha do MOB foi trazer pessoas com deficiência e dar voz a elas, mostrando algumas dificuldades que elas têm no dia a dia que mostram que a sociedade, de forma geral, não é acessível e por isso, é preciso rever pensamentos. Neste sentido, a Sala e a FEAC fizeram questão de que na solenidade de premiação do Midia Festival tivesse a presença de um intérprete de libras para que o evento se tornasse acessível para as pessoas com deficiência que estavam presentes. “Se a acessibilidade existir, a deficiência desaparece”, concluiu Fábio.

Conheça as campanhas vencedoras:

http://www.feac.org.br/reveja-seus-conceitos/

http://www.feac.org.br/7a-semana-da-educacao/

Saiba mais sobre o Mídia Festival: http://www.midiafestival.com.br/