Agência Sala é premiada no Mídia Festival com campanha publicitária do CCE 2016

O Mídia Festival, que destaca e valoriza a criatividade de trabalhos realizados por agências de publicidade e propaganda do interior de São Paulo, premiou em sua 26ª edição, a campanha publicitária do Compromisso Campinas pela Educação (CCE) de 2016, que teve como tema o Plano Municipal de Educação (PME).

Fábio Wanderley e Leopoldo Azevedo, sócios-proprietários da Agência Sala e responsáveis pela criação do conceito da campanha, subiram ao palco do Espaço Guanabara para receberem a premiação pela terceira colocação na categoria rádio, na noite desta quinta-feira, dia 24 de novembro.

“A Sala tem esse lado de querer ajudar. Temos o que chamamos de Sala Social, que é justamente para poder ajudar o terceiro setor, onde a Fundação FEAC se enquadra. Tivemos o maior prazer de participar da criação, produção, e de colocar esta campanha na rua”, afirmou Fábio.

Pelo fato de Fábio e do sócio serem professores, a criação da campanha foi ainda mais especial. “Temos um envolvimento direto e a preocupação muito grande com a educação. Poder conceber uma campanha que valoriza a educação e o trabalho dos envolvidos com esta causa é muito importante, pois ela é a base da sociedade futura”, frisou.

“Desafios de comunicação são sempre bem-vindos à Sala. Ainda mais para um tema tão importante: o futuro da educação. Temos muito orgulho de fazer parte da história da FEAC e do Compromisso Campinas pela Educação sendo a agência escolhida para desenvolver todo o planejamento estratégico, posicionamento, produção e criação da primeira campanha do Plano Municipal de Educação. Estamos muito felizes de saber que com criatividade assertiva fizemos uma campanha que deu muito resultado pelas ruas e também, agora, no Mídia Festival”, concluiu orgulhoso Leopoldo.

Campanha

Com o objetivo de divulgar o Plano Municipal de Educação e conscientizar a população de sua importância, a campanha do CCE para o ano de 2016 foi lançada em maio. Com o slogan “O Futuro da Educação tem um plano. A sua presença é fundamental”, a campanha foi composta por comercial para TV e internet, spot para rádio, outdoor, cartaz, folder, banner, anúncio de mídia impressa e posts para as redes sociais.

As peças foram veiculadas em vários meios de comunicação que gentilmente disponibilizaram espaço para a divulgação: Clear Channel; Grupo Bandeirantes; Grupo RAC; EPTV Campinas; Shopping Iguatemi Campinas; rádios Globo-CBN; Rádio Educativa FM e TV Câmara Campinas. Estas empresas são parceiras constantes de diversas ações de mídia do CCE.

Em 2016, a campanha do CCE foi ainda mais especial porque a Agência Sala fez todo o trabalho voluntariamente, assim como os parceiros que Fábio e Leopoldo mobilizaram para a produção das peças publicitárias: Studio Eletrônico, Punch Áudio e Touché Fotografia.

O cenário da campanha foi uma escola. Todos os personagens envolvidos, como professores, alunos, pais e voluntários fazem parte da comunidade escolar da EE Luiz Gonzaga Horta Lisboa, onde aconteceu toda a produção. Nas cenas que convidam toda a sociedade conhecer e acompanhar o PME em busca do avanço da educação, os personagens desempenham seus papéis da vida real.

Confira o spot premiado no Mídia Festival:

Mais informações sobre a 26ª edição do Mídia Festival: http://www.midiafestival.com.br/