1ª reunião do Conselho Municipal de Educação de 2017 acontece no dia 9 de fevereiro

1ª reunião do Conselho Municipal de Educação de 2017 acontece no dia 9 de fevereiro

O Plenário do Conselho Municipal de Educação (CME) de Campinas realiza 1ª reunião ordinária de 2017 no dia 9 de fevereiro, quinta-feira, das 8h30 às 11h no Centro de Formação, Tecnologia e Pesquisa Educacional “Professor Milton de Almeida Santos” (Cefortepe), na Rua Dr. João Alves dos Santos, 860, Jardim das Paineiras, Campinas/SP.
Na pauta, estão os informes da presidência e a prestação de contas do Departamento Financeiro da Secretaria Municipal de Educação (SME) referente ao mês de dezembro/2016.
Sobre o CME

O CME é composto por representantes do poder público municipal e estadual, além de representantes do setor privado e organizações sociais. O Conselho tem como meta acompanhar e orientar o poder público municipal na condução de assuntos educacionais de Campinas, inclusive na colaboração, elaboração e acompanhamento do Plano Municipal de Educação.

É por meio de órgãos legítimos como o Conselho Municipal de Educação que cidadãos podem tomar a iniciativa e participar ativamente da gestão pública de seu município. O CME é um órgão de controle social de participação popular e democrática, e onde é possível discutir, deliberar e monitorar políticas públicas de educação.

As reuniões do Conselho são abertas a todo cidadão que se apresente aos conselheiros e participe como ouvinte. O grupo se reúne mensalmente no Cefortepe.

Confira a íntegra da convocação da reunião do CME no Diário Oficial do Município: http://www.campinas.sp.gov.br/uploads/pdf/155094956.pdf

Informações: (19) 3254-0131.